quarta-feira, 15 de abril de 2009

Amigos ou conhecidos?

A dúvida é cruel. Mais cruel ainda quando não se sabe em quem e como confiar!

Durante muito tempo na vida, conhecemos pessoas, algumas incríveis, outras que nada tem a somar com o nosso modo de ser. Tem gente que traz conhecimento, sabedoria, inteligência, cultura, conforto, ou até mesmo muita alegria! Outros trazem rancor, desânimo, reclamações sem motivo, preocupações fúteis e, quem sabe, acomodação.E talvez essa seja uma das piores características do ser. Se acomodar é ter a certeza de que tudo irá cair em suas mãos na hora e no momento certo. E isso é viver de sorte. Mas a vida é preciosa demais para levarmos tudo no desdém e no acaso.

É justamente pela preciosidade de nossas vidas, que devemos prezar por momentos únicos. Com pessoas que venham somente a somar com nosso modo de viver e ver. Tudo pode ser diferente se, com o tempo, passarmos a perceber as atitudes de quem nos rodeia.

Está na cultura dos brasileiros aceitar qualquer conhecido como amigo. Talvez não tenha ficado claro o verdadeiro significado dessa palavra, que como a vida, tem um valor imensurável.
Amigo é quem sente o que a gente sente. É quem percebe em um piscar de olhos as dores do próximo. É quem causa riso em um momento de dor e consegue causar emoção em um momento de alegria. Amigo é verdadeiro, confiável, justo, responsável e perdoável. Amigo é aquele que sonha com a gente, mas sem nunca tirar os pés do chão. É conforto e certeza. Certeza de ter alguém ao nosso lado. É quem tem o poder de guardar os nossos vários segredos.

Já os conhecidos, não provocam saudades, não são "aquilo tudo", não são intensos e ainda nos deixam um pouco vazios. E isso basta para reconhecermos quem realmente está ao nosso lado.
O bom é saber que temos amigos e conhecidos, sem nunca desmerecer ninguém e sendo sempre para os outros, aquilo que queremos que sejam para nós mesmos. Desavenças e alegrias vêm de todos os lados, esteja convicto que sabe lidar com tudo, percebendo os dois lados da moeda.

No final tem que saber ser um copo cheio, que se transborda, deixa só as coisas ruins vazarem. Esse é mais um ciclo na vida, das pessoas que passam e marcam e das pessoas que apenas passam e que nos fazem preferir esquecer das coisas ruins que nos fizeram.

Frase de hoje: "Ter muitos amigos é não ter nenhum." Aristóteles

8 comentários:

  1. tini!
    parabéns pela inciativa!
    vou acompanhar o blog agora...assim mantemos mais contato...e relembramos do passado, com o intuito de voltarmos a ser bons amigos! daqueles que se podem contar, daqueles que somam, que fazem a difereça! beijão! Aline

    ResponderExcluir
  2. Tini..adorei, texto mt real e com coisas que muitas vezes com o cotidiano não paramos pra pensar! Quero ler mt mais ;D
    ;*** Natasha

    ResponderExcluir
  3. Tiiini *-*
    ameei, tu concerteza é aquele que traz alegria para todos, sabe sempre animando, \o/ *.*
    fico lindo mesmo,
    beeeijo taaati :*

    ResponderExcluir
  4. já diz o ditado: "amigos... nunca abra mão de POUCOS e BONS" :D
    adorei os textos! e segue nesse ritmo que tu vai muy lejos!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Conhecidos saõ muitos..amigos saõ poucos...realnmente é isso mesmo...as vezes no entusiasmo,nos momentos de carência confiamos demais em alguém. Depois vem a decepção...amigo é aquele que te guarda sempre uma palavra,que te cuida mesmo estando longe. Sinto isso, nos poucos amigos que tenho!! E para aqueles conhecidos...valeu ter conhecido, desejo que tenham encontrado um amigo......Parabéns filho....vc é meu grande amigo!!

    ResponderExcluir
  6. a-do-rei! adorei o texto, o blog, tudo...tu sabe q tu é do tipo amigo né? ;D bjooos querido, vou vim conferir sempre

    ResponderExcluir
  7. Texto fantástico Tini, parabéns!Beijos Cá

    ResponderExcluir
  8. Isso acontece com qm você menos, espera.Ou melhor, sabe q ela é ruim, mas deixa passar até q acontece o q você sabia, mas nao queria enxergar(:

    ResponderExcluir

Pontos Finais