quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ninguém tem culpa!

Sabe aqueles dias em que a gente acorda literalmente de mau humor?

Se sentir incomodado por ter dormido mal, ou pouco, quando levanta acorda desnorteado e bate com o dedo do pé na quina do armário, só porque tinha que desligar o despertador, que naquele dia parece ter tocado no volume máximo. Ou quem sabe porque brigou com alguém e se arrepende de ter errado e não ter aceitado seu próprio erro.

Ok, a situação fica tranquila quando isso incomoda realmente só ao mau humorado e ele não deixa transpassar isso a mais ninguém. Pensando bem, seria impossível. Todo mundo sabe que um mau humor não passa despercebido. Aí é que está o ponto central.
Os que se sentem incomodados com as constantes reclamações do "mala" do dia não hesitam em perguntar: "O que foi que te aconteceu? Posso te ajudar? Não fica assim!" Entre uma série de outras frases prontas e chatas, que são capazes de atrapalhar ainda mais a vida de um ser.
E quando essas frases impertinentes entram no ouvido, soam como um enorme e chato gongo gritando e estourando qualquer membrana timpânica que vier pela frente. É aí que o mau humor fica visível claramente aos olhos de quem quiser ver. O que antes podia ser controlado, agora toma uma dimensão imensa e haja cuidado de quem aparecer pela frente.
O chato começa a reclamar de tudo e de todos. Ninguém no trabalho faz nada direito. A prova daquele dia estava recheada de coisas que nunca foram ditas por professor algum. Por acaso - ou não - a comida que mais se odeia estava servida na mesa do almoço. É bem nesse dia que a chuva toma o lugar do sol de repente, só porque você saiu sem guarda-chuva.
A partir daí ninguém mais pode aparecer pela frente. E quem vier, levará sonoras frases de efeito devastador. Sim. Um mau humorado torna-se a pessoa mais sincera do mundo. E é bastante conveniente não pedir opiniões durante o dia em que "a bomba" estiver prestes a estourar porque, com certeza, algo em você incomodará e irá explodir na sua frente.
A realidade é que todos passam por dias assim. E como sempre digo, a maleabilidade de saber lidar com seus problemas nunca é demais. Mantenha a calma... NINGUÉM TEM CULPA! Pelo menos é o que devemos pensar! Quem pensa um pouco sabe que o momento sugere cautela e resguardo, para não prejudicarmos mais ninguém. No mais, bom sono e um ótimo novo dia!



Frase para pensar: "O inferno são os outros" Jean Paul Sartre

5 comentários:

  1. Muito bom isso, já diz tudo!
    ...e quero ler mais e mais ;****

    ResponderExcluir
  2. Bem..eu sou a mãe mais coruja deste mundo..e como não podia deixar de comentar, porque também como ele gosto de escrever e já presenciei vários dias de mau humor desse meu filho, dias que era melhor nem olhar para ele, que já vinha aquela olhada,aquela resposta: Ah mãe nem fala comigo!!Mas é assim mesmo...quem já não passou por isso!! O negócio é manter a calma.....e esperar que o dia seguinte seja bem diferente

    ResponderExcluir
  3. Martini...parabéns! Transformou em texto algo que todos nós sentimos, passamos ou presenciamos...

    Tu tem um talento pra escrever...obrigado por dividir!

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Tini, sua habilidade de escrever supera todas as coisas q eu já escrevi:D, pq parece q você sabe exatamente o que as pessoas querem ler, isso é muito bom
    Quero ler mais e mais tbm!:*

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHA, muito bom!
    era exatamente isso que se passava pela minha cabeça e eu não sabia dizer em formas de palavras!!

    Meo, NINGUÉM TEM CULPA!!!
    e fora que eh um tedio ter que ficar dando explicações a toda hora...pq se tu fosse ver, teria que se dar explicações pra tudo tbm!!!
    o.O

    Bejao Tini...SHOW isso aqui!!

    ResponderExcluir

Pontos Finais