segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Saber relevar

Saber relevar

"Lá vim eu falar sobre humor de novo. É que é tão bom e eu tenho que aprender tanto com isso! Por isso divido com vocês mais esse bom momento! divirtam-se!"

Tem tanta coisa no nosso dia a dia que não precisava existir ou acontecer. Sabe quando tá tudo dando certo e vem alguém pra te atrapalhar, uma notícia que soa como uma explosão, um aviso que te obriga a apressar o que estava fazendo e assim por diante?

Você estaria mentindo se não tivesse vontade de atirar tudo pro alto e sair correndo.

Somos seres humanos e temos instintos, uns mais aflorados outros mais retraídos. Porém, uma situação inesperada pode fazer com que percamos o controle de nossas ações. E aí, todo o cuidado é pouco, por parte daqueles que nos cercam.

O humor é relativamente imprevisível e, ufa, oscila entre bom e mau ... sim, ainda bem que varia. Já parou pra pensar que insossa seria sua vida se você vivesse num eterno conto de fadas, sorrindo, cantarolando e saltitando pelo mundo afora sem nada para se preocupar? E vejamos pelo outro lado: quem merece viver cercado de ódio, rancor e amargura?

Por isso temos dias de glórias e dias de guerras, mas sempre, sempre temos, todos os dias, nossos momentos bons e podres, a auto estima sobe, o dinheiro desce, o stress aumenta, o reconhecimento também, o pão ficou mais caro, emagreceu porque deixou de comer pão.
E assim a gente vai aprendendo a aproveitar a vida, sabendo reconhecer que cada um tem seu momento. Não dá pra cobrar que todos estejam sempre de bem com a vida, nem atiçar que o mundo de alguém desmorone por um minuto sequer.

Cada um tem seu tempo, cada um tem seu caminho, o negócio é reconhecer, respeitar, buscar respostas e crescer com o colega ao lado. Curta, multiplique e divida os bons momentos, mas se o stress bater releve. Respire profundamente, grite com o travesseiro, mas nunca com quem não tem culpa. Vai valer a pena!



Uma frase: A partir de agora, HOJE vai ser sempre um belo dia!

2 comentários:

  1. Filho, que bom, que voltou a escrever!! fico muito feliz e aqui estou eu para deixar meu recadinho!!Humor.As pessoas hoje saõ muito mal humorads...e eu confesso ! ultimamente tenho sido um para- raios rodeada de gente de mal com o mundo, querendo achar um culpado para as coisas erradas. Que fazer?...Muita calma, serenidade.Fazer de conta que ta tudo maravilho.Nada como o tempo. Cada um com seu momento, basta saber tirar proveito e aprender para não ficar estressadinho com qualquer probleminha!!!

    ResponderExcluir
  2. "Cada um tem seu tempo, cada um tem seu caminho"....eis a questao!!
    falou e disse, Fernando. Ninguém melhor que nos mesmos para sabermos como e quando agir! Teamos que respeitar os prazos, cumprir nossas responsabilidades..hehehe, sempre neh?!

    beijao, tini!

    ResponderExcluir

Pontos Finais